Projeto

Coletivo Jovem

Projeto

Objetivo do Projeto

O Coletivo Jovem é um programa realizado pelo Instituto Coca-Coca Brasil que tem como objetivo inspirar e empoderar jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades urbanas de baixa renda, por meio da capacitação e desenvolvimento profissional, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda. O Instituto Coca-Cola Brasil opera este projeto em parceria com os Engarrafadores franqueados do Sistema Coca-Cola Brasil e ONGs locais com foco no desenvolvimento socioeconômico das comunidades participantes através da capacitação profissional.

Aprender fazendo

O programa se propõe a criar referências que ampliem a visão de mundo dos participantes, destacando a importância de se prepararem para o futuro. Além disso, promove condições para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, através de uma metodologia que promove o “aprender fazendo”, o protagonismo, a comunicação, autonomia e pensamento crítico – atitudes fundamentais para o jovem.

Os beneficiários, durante o curso, são convidados a pensar sobre seu plano de vida e sobre o que precisam fazer para alcançarem seus objetivos. Dessa forma, o programa apresenta ao jovem oportunidades de aproximar seus sonhos com a realidade em que vivem a partir do pensamento sobre o futuro, incentivando-os a enxergar o caminho para a inserção profissional como um caminho possível.

Protagonismo e liderança

O programa tem como causa principal a empregabilidade e entende que o processo de desenvolvimento profissional dos jovens vai além da vaga de emprego. Por isso, sua metodologia trabalha com uma abordagem que incentiva o protagonismo e a liderança, fortalecendo a autoestima dos participantes. Os jovens são estimulados a realizar um plano de vida e projetos práticos nas comunidades onde vivem em temas como marketing, vendas, comunicação e produção de eventos.

Ao colocarem em prática o que aprendem no curso, os participantes colaboram com o desenvolvimento de suas comunidades e fortalecem suas condições de inserção no mundo do trabalho.

Durante o curso, os jovens são cadastrados no site vagas.com/coletivococa-cola, onde existe uma comunidade fechada da Coca-Cola que direciona as vagas para o perfil do jovem. Desde que o Coletivo Jovem foi criado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, já impactou mais de 248 mil jovens em 134 comunidades brasileiras espalhadas em 14 estados + DF. Desses, mais de 60 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Público Alvo

Jovens de 16 a 25 anos

Fotos

Galeria de Fotos

Fotos

© 2021 | Desenvolvido por Gradient Tecnologia e Design